Bombeiros sem condições adequadas

Redacção

18/06/2018

O quartel em Benfica dos Bombeiros Sapadores de Lisboa (BSL) é considerado um caso paradigmático das más condições de trabalho dos soldados da paz. Este equipamento chegou a estar desactividado por falta de condições, mas, quando o Quartel do Colombo foi destruído para a ampliação do Hospital da Luz, voltou
a ser activado.

Apesar de ter tido algumas obras, não possuem instalações adequadas, tanto do ponto de vista logístico, como operacional. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) deve equacionar-se a sua deslocalização e a construção de um novo quartel.

Para quem passa na Estrada de Benfica, é habitual observarmos que há veículos dos bombeiros estacionados na via pública. O Sapadores Bombeiros de Lisboa dispõe também um quartel em Monsanto que recentemente recebeu algumas viaturas para combate a incêndios florestais.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa é a maior unidade do País, sendo responsável pela segurança de pessoas e bens na cidade, através de actos de socorro e prevenção e apoio às acções de Protecção Civil.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.