Avenida Sidónio Pais

A Falta de estacionamento desespera moradores

Redacção

27/06/2018

A Assembleia Municipal recomendou à Câmara de Lisboa a criação de bolsas de estacionamento para residentes na Avenida Sidónio Pais, com uma capacidade total estimada em 104 lugares (52 + 52), separadas entre si pela Rua Eugénio dos Santos vigorando aos Sábados, Domingos e Feriados e durante o período nocturno nos dias úteis. A Avenida Sidónio Pais dispõe actualmente de 260 lugares de estacionamento público.


Situação agrava-se No documento afirma-se que esta artéria da freguesia, “tem sofrido, ao longo dos últimos anos, uma enorme pressão no que respeita à procura de estacionamento por parte dos residentes, que se intensificou após a extinção de 190 lugares de estacionamento à superfície, no antigo parque da EMEL do Pavilhão Carlos Lopes”.

A falta de estacionamento para os moradores agravou-se ainda com a abertura do novo centro Multiusos no referido pavilhão, circunstância a que se associa a existência de duas unidades hoteleiras limítrofes, sem estacionamento, uma grande superfície comercial e os inúmeros eventos de grande dimensão realizados no Parque Eduardo VII, de que é exemplo mais uma edição da Feira do Livro.

Camionetas Bairro alto do parque
Ninguém faz nada Aliás, Luiza Cadaval de Sousa, presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto do Parque, fez chegar as suas preocupações a Ana Gaspar, presidente da Junta de Freguesia, quanto ao impacto negativo do parqueamento automóvel motivado pela recente Feira do Livro.

Para aquela moradora, "a falta de fiscalização e de respeito pelos sinais de trânsito é uma constante”. Segundo Cadaval de Sousa, “por mais que se peça a intervenção da Polícia, da Mobilidade da Câmara ou até mesmo da Junta de Freguesia, nunca ninguém faz nada!”. A recomendação foi apresentada pelo CDS e aprovada, em reunião da AM de 8 de Maio, por maioria com os votos de todos os partidos, excepto o PAN que se absteve.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.