Palma de Baixo

Gestão de resíduos preocupa

Redacção

27/06/2018

A Assembleia Municipal recomendou à Câmara Municipal de Lisboa que “garanta uma solução para gestão dos resíduos que se enquadre com as características da Bairro Palma de Baixo. No documento ainda se defende o estudo da possibilidade de colocar uma passadeira a meio da Calçada de Palma, para melhorar a mobilidade da população mais idosa, assim como a conciliação das intervenções no espaço público, com as entidades privadas.

Esta recomendação surge na sequência de uma petição promovida por alguns moradores da zona intitulada “Pela Saúde e Mobilidade dos Moradores da Calçada de Palma e Rua das Laranjeiras, através da colocação de contentores do lixo subterrâneos e ”que foi subscrita por 400 interessados. Na referida zona, a arquitectura do edificado segue o traçado do “Estado Novo” que não se coaduna com a existência de contentores nos átrios.

Estes contentores dificultam a mobilidade de pessoas, especialmente as mais idosas, assim como as operações de socorro, o acesso ao correio, para além dos odores que invadem os prédios. Os peticionários defendiam, há mais de cinco anos, uma gestão da recolha de resíduos que passava pela instalação de contentores subterrâneos. Entretanto, a CML instalou uma destas estruturas, “mas continuam por resolver problemas relacionados com a Rua das Laranjeiras”.

Aquele contentor está situado na Calçada de Palma de Baixo, junto do cruzamento com a Rua Carlos de Oliveira.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.