Campo Pequeno

Passeio ilegal

Redacção

24/07/2018

A Assembleia Municipal aprovou, a 26 de Junho, uma recomendação ao Executivo para que promova diligências para o alargamento do passeio no Campo Pequeno, entre os n.ºs 38 a 51, fazendo cumprir os requisitos e objectivos do Plano de Acessibilidade Pedonal e consequentemente ajustando as faixas de rodagem.

O Campo Pequeno é uma praça ampla, com vias largas de circulação viária e pedonal à excepção do passeio que começa na Rua de Entrecampos e termina na Avenida João XXI, entre os números 38 a 51, na fronteira entre Avenidas Novas e Areeiro. A reduzida dimensão do passeio dificulta circulação de pessoas com mobilidade reduzida ou conduza um carrinho de bebé.

Existem diversos obstáculos desde candeeiros, buracos, caixas de electricidade, entre outros, que impedem uma normal circulação pedonal. Os peões são obrigado, não raras vezes, a circular pela faixa viária, com os riscos inerentes a esse comportamento.

Por outro lado, trata-se do único troço do Campo Pequeno com dimensão abaixo dos requisitos definidos na regulamentação municipal, contrastando com os passeios largos na restante Praça.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.