Pena voa sobre o céu

Primeira telenovela chinesa vai chegar à televisão portuguesa

A apresentação da telenovela decorreu no evento 'Vídeo China 2018'

Redacção

16/09/2018

“Pena voa sobre o céu”, apresentada no início do mês num hotel da freguesia, é a primeira telenovela chinesa que vai ser transmitida no nosso país, estando a decorrer negociações. A produção é da estação estatal chinesa CCTV que quer aprofundar o intercâmbio na área de 'media' entre Portugal e a China, mostrando novelas e filmes portugueses no país e conteúdos chineses em Portugal.  Segundo Wei Gao, da CCTV, “queremos encontrar um modo de no futuro trocar visões modos de vida, de cultura entre os dois países"

A apresentação da telenovela decorreu no evento 'Vídeo China 2018', durante o qual foi assinado um protocolo entre a Lusa e a CCTV, reforçando o acordo já existente, alargando o acesso não só a vídeo, mas também a alguns serviços de notícias escritas. Nicolau Santos, presidente do Conselho de Administração da Lusa, considerou que a CCTV está "muito interessada em receber noticiário em português e inglês", sobretudo dos países africanos de língua portuguesa. "Ficaram interessados no que possamos fazer em África, assim como de poderem ter acesso ao nosso arquivo", acrescentou.

Por seu turno, a Lusa poderá vir a ganhar mais clientes na China, tendo em conta a intenção da agência portuguesa de contratar uma pessoa bilingue para a delegação de Macau que possa fazer noticiário em chinês.

Em troca, a CCTV oferece conteúdos que permitem o melhor conhecimento da sociedade chinesa. A CCTV é uma televisão estatal da China, mas também tem outros segmentos de negócio, como uma produtora de ficção.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.