Cabecero Avenidas Novas

Avenidas Novas:
freguesia acompanha Praça de Espanha

A assembleia de freguesia votou e aprovou o brasão da freguesia das Avenidas Novas.

Redacção

19/04/2018

A criação de uma comissão de acompanhamento da requalificação da Praça de Espanha foi decidida pela Assembleia de Freguesia. Esta comissão será composta com representantes das forças vivas da freguesia, desde partidos políticos até às associações de moradores. Ainda poderão fazer parte deste organismo, técnicos e especialistas nas áreas de intervenção do novo projecto da Câmara Municipal de Lisboa.

Em termos mais públicos, será divulgado um endereço de correio electrónico para receber as sugestões de residentes e outros interessados. A requalificação da Praça de Espanha vai implicar a reformulação de toda a circulação automóvel na zona. Aliás, esta questão está a suscitar grande apreensão.

A resolução encontrada para o atravessamento da praça e os fluxos de trânsito vão acentuar os estrangulamentos em diversos cruzamentos da zona, assim aumentará a circulação de passagem nas artérias circundantes, apontam alguns moradores, este é um dos aspectos que mais preocupa quem vive nas zonas limítrofes, especialmente no Bairro Santos.

Por outro lado, os índices de construção previstos da zona são considerados elevados, correndo-se o risco de sofucar os espaços verdes e a malha urbana consolidada. A Edilidade quer transformar a nova praça numa nova centralidade de escritórios e serviços. O projecto prevê um grande parque central com espaços de lazer, vias pedonais e ciclovias.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.