O que se passa na nossa freguesia interessa a todos. Partilhe com o Freguês o bom e o mau, o pior e o melhor .

Lixo, estacionamento e transportes

27/06/2018

Na pág. 7 da última edição, vinha uma crítica às entidades (in)competentes por causa do lixo na zona das Pedralvas. Ora este problema estende-se a grande parte da Freguesia e a culpa é, em primeira instância, dos fregueses e de vizinhos que colocam o lixo na rua, à volta dos contentores, das papeleiras, das árvores. É um assunto que merecia discussão. A falta de civismo implica a actuação policial, pois ninguém lá vai com conversa e não podemos ter a recolha de lixo a toda a hora. Mas era importante repensar a recolha do lixo indiferenciado, nomeadamente pelo facto de haver cada vez mais idosos e pessoas incontinentes ou que usam «fraldas» e, para quem conhece o problema, sabe que é impossível acomodar esse lixo em casa, qualquer que seja o sistema de fechamento. Nem mesmo com as fraldas das crianças podemos esperar 3 dias.

Na última página, vinha a notícia sobre a EMEL e outra sobre uma petição de que só agora ouvi falar e de que espero vir a ter mais notícias, nomeadamente sobre os seus signatários. O facto da EMEL já ter entrado em S. Domingos de Benfica, Telheiras e Carnide deixou Benfica sem alternativa. Estamos a ser o parque de estacionamento gratuito da periferia. Observo, diariamente, a actividade de vários condutores: de manhã, estacionam os carros e vão apanhar os autocarros que os levarão para outras zonas; à tarde, recolhem-nos e lá partem para as suas zonas. Os fregueses de Benfica mal ficam, pressionados por este estacionamento. Há, também, uma nova forma de armazenamento, em carrinhas velhas, que ficam estacionadas semanas e semanas no mesmo lugar. É mais barato comprar um carro velho do que alugar um armazém. Tudo isto são problemas a que temos que dar resposta.

Precisamos de reivindicar transportes para Benfica. O 746 e o 729 chegam a ter intervalos de 40 minutos. O 716 só funciona nas horas de ponta e é o autocarro que permite atravessar a cidade sem ir dar a volta ao rio. No fim de semana é o caos, em Benfica, isolada, com transportes suprimidos e com intervalos de loucura. A partir das 21 h, até o 758 (talvez o único que funciona bem) só chega da Baixa a Sete Rios. É preciso lutar pelo melhor funcionamento dos transportes.f

Maria Natália Ferreira

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.