Rua Francisco Baia

Problemas de morador

27/06/2018

Na qualidade de residente na Rua Francisco Baía há já quarenta e seis anos, venho verificando nestes últimos dois anos, particularmente após a instalação da Escola Profissional CEFAD, os seguintes problemas:

1) dificuldade acrescida aos residentes em estacionar os seus carros. Sugestão: parqueamento para residentes;

2) frequência de circulação de carros em contra-mão,por vezes com excesso de velocidade, havendo o perigo real de choque frontal ou atropelamento na curva de entrada da Rua dos Soeiros para a Rua Francisco Baía. Sugestão: colocação no final da rua de um segundo sinal de sentido proibido no passeio oposto, dado que o existente está semi encoberto pela folhagem da árvore aí plantada.

3) Saliento que nas traseiras dos prédios da Rua Francisco Baía, encontra-se o Parque Bem-saúde com eucaliptos inclinados sobre os edifícios, nalguns casos perigosamente, assim como densa vegetação junto aos muros. Será que os incêndios só ocorrem no interior do país? Sugestão: cumprir com a lei actual sobre a existência de vegetação junto ao edificado, mantendo a distância obrigatória...f

Ana Maria M. Z. A. Matos Guita

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.