Adoptar o meu melhor amigo

Redacção

25/05/2018

Na altura do ano em que começam a nascer as ninhadas, as associações amigas dos animais deixam de ter mãos a medir. Muitos companheiros domésticos são abandonados porque estão prestes a procriar; outros porque já são adultos; e muitos porque os seus donos mudam de casa e acabam por os deixar para trás. Nesta altura do ano, os canis e gatis começam a encher e o espaço começa a escassear.

Para os animais mais novos ainda se vão encontrando quem os queira. O problema coloca-se, sobretudo, no caso de animais adultos, cuja adopção é uma possibilidade cada vez menos real. A Associação Zoófila Portuguesa (AZP) é uma instituição humanitária de interesse público, que procura promover a protecção de todos os animais, apoiando os seus responsáveis e também os associados que intervenham em sua defesa.

Sua actividade centra-se em acções que de algum modo contribuem para a melhoria das condições de vida dos animais, em especial dos animais em risco ou abandonados. Neste sentido, os dirigentes associativos alertam para a importância da castração e esterilização por forma a combater o número de animais abandonados nas ruas.

O principal meio de actuação da AZP é a prestação de cuidados de saúde através do Hospital Veterinário. Actualmente, as associações de defesa dos animais pedem, mais assiduamente, alimento para bebés e recém-mamãs. Pode ajudar a AZP de diversas formas: tornando-se sócio ou voluntário, constituindo uma família de acolhimento temporário (FAT), adoptando um dos animais ou apadrinhando a causa.f


ASSOCIAÇÃO ZOÓFILA PORTUGUESA 

Site:http://www.azp.pt 

Morada: Av. Luís Bívar 85C, 1050-023 Lisboa

Contacto telefonico: 21 797 08 27

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.