Marchas Populares

Boavista atinge o 10.º lugar

Redecção

27/06/2018

O Bairro da Boavista ficou em décimo lugar no concurso das Marchas Populares de Lisboa com 206 pontos. A Marcha de Benfica ficou em último lugar com 105 pontos. Esta 86.ª edição foi ganha pela Marcha de Alfama (245 pontos), o que acontece pela terceira vez consecutiva, seguida pela do Bairro Alto e da Madragoa.

As marchas foram avaliadas com uma pontuação de 0 a 20 e em dois momentos. Primeiro, na Altice Arena, nos dias 1, 2 e 3 de Junho, e na Avenida da Liberdade, na noite de Santo António. As categorias avaliadas foram as de Melhor Coreografia, Cenografia, Figurino, Letra, Musicalidade, Composição Original e Desfile da Avenida.

Este ano, as Marchas de Lisboa celebravam os 120 anos do nascimento do actor lisboeta Vasco Santana (1898-1958). O concurso contou com 23 participantes: São Vicente, Alfama, Olivais, Marvila, Ajuda, Lumiar, São Domingos de Benfica, Alcântara, Benfica, Belém, Boavista, Madragoa, Mouraria, Bica, Graça, Bela-Flor Campolide, Carnide, Castelo, Penha de França, Campo de Ourique, Alto do Pina, Bairro Alto e Santa Engrácia.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.