Calhariz: Construção do elevador falha prazo.

O acesso ao interior da estação é feito através de um cartão de acesso provisório emitido pela CP.

Redacção

24/07/2018

A construção de um elevador na estação de Benfica, uma reivindicação com 10 anos dos moradores do Bairro do Calhariz, vai falhar o prazo prometido pelas autoridades à população. Com um investimento de € 112.572,24, assinado em Maio entre a Infraestruturas de Portugal SA e a empresa NorteJuvil, Sociedade de Construções, a empreitada para a construção da caixa de elevador e a instalação do respectivo equipamento deveria terminar este mês.

O elevador visa melhorar a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida a sul da plataforma da linha ferroviária de Sintra, para além de acabar com as actuais restricções de acesso a pessoas de mobilidade condicionada entre a passagem inferior da estação e a zona do Calhariz”, através da Rua José Augusto Seabra.

O actual acesso pedonal sul dos moradores do Calhariz e utentes à estação de Benfica é feito por uma escadaria de 40 degraus, o que impossibilita o ingresso por parte de cidadãos com mobilidade reduzida. Em 2016, após várias petições públicas, a autarquia garantiu junto da CP o acesso dos moradores a uma rampa interior na estação através de um cartão de acesso provisório emitido pela CP, dirigido a pessoas do Bairro do Calhariz com mobilidade reduzida. f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.