Centro de Saúde

Fonte Nova: Projecto do Centro de Saúde em breve

Os atrasos que se registam devem-se à complexidade dos projectos.

Redacção

16/09/2018

O projecto de construção do centro de saúde Fonte Nova “está numa fase adiantada”, segundo João Paulo Saraiva, vereador da Câmara Municipal de Lisboa (CML). A nova unidade de saúde vai ser construída numa parte dos terrenos junto ao viaduto da Segunda Circular, onde actualmente estão montados uma série de contentores alugados que albergam a Unidade de Saúde Familiar (USF) Rodrigues Migueis.

No futuro equipamento prevê-se que sejam instaladas as USF Gerações e a USF Luz que funcionam actualmente num prédio de habitação na rua Dr. José Batista de Sousa. A USF Rodrigues Miguéis ainda não tem destino certo: Inês Drummond, presidente da Junta de Freguesia, chegou a indicar o novo equipamento a ser construído no Alto dos Moinhos, junto à estação de Metropolitano, onde se prevê que se instale a USF Tilias de São Domingos de Benfica, com cerca de 11.963 inscritos. Esta deslocalização da USF Rodrigues Migueis para outra freguesia foi contestada, não só porque cerca de 90% dos seus 14.188 inscritos são fregueses de Benfica, como também a nova infraestrutura não terá a capacidade adequada.

O Centro de Saúde Fonte Nova enquadra-se no âmbito do “Lisboa, SNS Mais”. Os atrasos na sua concretização devem-se à complexidade dos projectos.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.