Mobilidade

"Scooter day" mostra vantagens

O Generali Lisboa Scooter Day 2018 realizou-se no passado dia 16 nos jardins do Campo Pequeno

Redacção

16/09/2018

O Generali Lisboa Scooter Day 2018 realizou-se no passado dia 16 nos jardins do Campo Pequeno, integrado na Semana Europeia Mobilidade (SEM’18), que decorre de 16 a 22 deste mês. A iniciativa tem como objectivo divulgar e partilhar as vantagens das scooters, como meio alternativo para a mobilidade sustentável, contribuindo para a redução do número de veículos automóveis que entram em Lisboa todos os dias e para a redução dos níveis de poluição da cidade.

O "Scooter Day 2018" pretende evidenciar os benefícios económicos, ambientais, facilidade de estacionamento e rapidez de acessibilidade que as scooters oferecem. Este ano, a SSEM’18 tem por tema "Combina e Move-te".

As iniciativas da autarquia visam sensibilizar os cidadãos para uma mobilidade amiga do ambiente, fomentando o uso dos transportes públicos, veículos de mobilidade partilhada ou deslocando-se a pé ou de bicicleta, em detrimento do veículo particular. Durante uma semana, a cidade vai ser mais animada, sustentável e com melhor qualidade de vida f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.