Marchas e Arraiais para todos os gostos

Redacção

20/05/2018

Duas marchas populares representam a freguesia de Benfica no desfile na Avenida da Liberdade que se realiza a 12 de Junho, véspera de Santo António: a de Benfica, organizada pelo Clube Futebol Benfica e a do Bairro da Boavista, promovida pela Associação de Moradores. Este ano, e a título excepcional, concorrem 23 grupos lisboetas que vão homenagear Vasco Santana. A Marcha de Benfica é dirigida por António Barros e tem como coordenadores Bruno Paredes e João Simões.

Os padrinhos são Carla Janeiro e o Gonçalo Salgueiro. A Marcha do Bairro da Boavista é apadrinha por Custódia Gallego e Diogo Martins. A marcha de Benfica é a penúltima a descer a Avenida, enquanto a do Bairro da Boavista é a décima. As duas marchas vão actuar no dia 2 de Junho no Meo Arena. Ao nível da freguesia, as “hostilidades” das festas populares abrem a 1 de Junho com o Arraial da Secundária de Benfica.

Seguem-se o do Bairro das Pedralvas (dias 8, 9 e 10), Fonte Nova (dias 8, 9, 10 e inclui a festa do desporto), Bairro do Charquinho (dias 8, 9, 10 e 12), Clube Kapas (entre 8 e 13), Bairro da Calhariz (dia 9), Bairro da Boavista (dias 13, 15, 16 e 17), Futebol Clube Benfica (dia 13), Agrupamento 57 Benfica (dias 15 e 16) e Bairro Santa Cruz de Benfica (entre 15 e 17).

Finalmente realiza-se o já tradicional Grande Arraial de Benfica que decorre entre 21 e 24 de Junho. No primeiro dia, o destaque vai para Quim Barreiros e o Soul Brothers Empire; no dia 22, actua Matias Damásio; a 23, Raquel Tavares; no último dia, o concerto de encerramento está a cargo de Jorge Palma.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.