Cabecero São Domingos de Benfica

Centro de Saúde

Alto dos Moinhos: Centro de Saúde vai avançar

Os atrasos que se registam devem-se à complexidade dos projectos.

Redacção

16/09/2018

A empreitada para a construção do centro de saúde Alto dos Moinhos vai ser aprovada na sessão de Câmara Municipal de Lisboa (CML), que se realiza a 26 deste mês. Este equipamento vai ser dos primeiros a surgir no âmbito do “Lisboa, SNS Mais”. Os atrasos na concretização deste programa devem-se à complexidade dos projectos que tiveram de ser” consensualizados em diferentes matérias, nomeadamente na área da saúde”, segundo João Paulo Saraiva, vereador da CML responsável pela pasta das Finanças.

Na cidade, existem centros de saúde a funcionar em edifícios de habitação sem condições para os cuidados de saúde nem permitem a instalação de novos meios de diagnóstico, para além de terem deficientes condições de acesso, com elevadores apertados que não permitem o seu uso por cadeiras de rodas. O “Lisboa, SNS Mais” foi criado em Março de 2017, resultando da assinatura entre a autarquia e o Governo de vários protocolos para a construção e reabilitação, até 2020, de 14 novas unidades de saúde na cidade, das quais 11 seriam construídas de raiz, e as outras três nasceriam em edifícios reabilitados.

De acordo com a perspectiva inicial, o Centro de Saúde Alto dos Moinhos vai abranger uma parte da população de Benfica, o que está a provocar algum desagrado.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.