Cabecero São Domingos de Benfica

Bairro das Laranjeiras: estacionamento a quem trabalha

Decorre uma petição dos utilizadores diários de estacionamento público na zona de São Domingos de Benfica, em particular nas Torres de Lisboa e ruas adjacentes que já reuniu perto de 1500 assinaturas.

Redacção

17/04/2018

Os utentes consideram que “esta zona não dispõe de uma rede de transportes público suficiente para colmatar as necessidades dos actuais utilizadores.

Efectivamente, existem poucas carreiras da Carris, as duas estações de metro (Laranjeiras e Alto dos Moinhos) localizam-se a mais de um quilómetro e a única estação de comboios fica a cerca de 2,5 km de distância. Na petição afirma-se que “há ausência de parques públicos com dimensão suficiente para os utilizadores”.

O futuro parque da EMEL comportará aproximadamente 80 viaturas para uma zona que tem cinco milhares de utentes diários. Na área existe o British Hospital, a Global Media, a Galp, entre outras grandes empresas. A situação é agravada para os que trabalham na zona porque a futura zona regulada contempla ruas ou largos exclusivamente para moradores, o que reduzirá significativamente o estacionamento público para os utilizadores em horário laboral”.

No documento reivindica-se a implementação de uma “tarifa diária no valor de 2€”, bilhetes mensais ou semestrais associados a matrícula específica para quem trabalha na zona; reforço dos meios de transporte públicos e da oferta de parques públicos na zona.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.