Cabecero São Domingos de Benfica

Pausas lectivas 2019:
Actividades mais caras

Valores da comparticipação das famílias aumentam pela primeira vez.

Redacção

17/04/2018

A comparticipação das famílias que inscrevam aos seus filhos nas Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e da Componente de Apoio à Família (CAF), geridas pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, vai aumentar para o ano de 2019. Os autarcas afirmam que o aumento desta receita anual, que atingirá os 20 mil euros, se destina a atenuar o saldo negativo que se verificou no passado ano lectivo. 

No ano lectivo 2016/2017 foram despendidos com as AAAF e a CAF cerca de 398,8 mil euros, tendo sido geradas receitas de 362,1 mil euros, dos quais 153,7 mil euros provieram de transferências da CML e 208,5 mil euro resultaram de co-pagamentos, o que provocou um saldo negativo de cerca 36,9 mil euros.

Os actuais valores nunca sofreram alteração desde que a autarquia faz a gestão dos referidos programas que se iniciaram nas escolas do 1.º Ciclo no ano lectivo 2015/2016. A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica administra um orçamento que atinge os seis milhões de euros. Segundo os autarcas há a “necessidade de manter a qualidade do serviço prestado”. As AAAF e o CAF são projectos lúdico-didacticos, dinamizados pela JFSDB ao abrigo de acordos de colaboração celebrados com a CML e o agrupamento de escolas, abrangendo jardins de infância e escolas básicas do 1.º Ciclo. No seu âmbito são organizadas diversas actividades para os alunos nas escolas e durante as pausas lectivas.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.