editorial

Um projecto de valorização da freguesia

O "Freguês de Avenidas Novas" é dedicado à freguesia. O seu foco é acompanhar e divulgar a vida dos fregueses.

Francisco Moraes Sarmento

19/04/2018

Quem lê freguês pensa em freguesia, termo que, para nós, significa mais do que uma organização administrativa, paroquial ou designação comercial. Trata-se de uma qualidade dos que vivem e trabalham num determinado espaço geográfico e partilham uma certa forma vida. Uma vida de relações de vizinhança, entre os que moram e trabalham numa relação de proximidade que é indissociável do ambiente social. Para além de um “vínculo recíproco”, o freguês é também um “vínculo social e comunitário”.

“Freguês de Avenidas Novas” é um projecto inovador; primeiro, porque é uma iniciativa editorial sustentável, séria e credível, baseada na experiência dos seus promotores ao nível da edição de publicações; depois, porque se trata de uma publicação de informação geral tratada do ponto de vista da freguesia, com características gráficas modernas. O que mais importa é informar sobre a vida social, económica e cultural da freguesia de tal modo que seja para os seus leitores a referência local em termos de comunicação social.

“Freguês de Avenidas Novas” é dedicado à freguesia. O seu foco é acompanhar e divulgar a vida dos fregueses no domínio institucional, político, partidário, económico, social e cultural. Assim, o jornal atende a um espectro amplo de domínios de conhecimento, perspectivas e questões do ponto de vista local. Neste sentido, divulgaremos as tendências e ideias inovadoras, por forma a estimular o debate e a análise de temas relevantes para o mundo empresarial, social, político e cultural da freguesia.

O “Freguês” visa contribuir para o desenvolvimento e a integração social, económica e cultural de toda a comunidade, promovendo e valorizando a qualidade de vida dos que vivem e trabalham na freguesia de Avenidas Novas. Não é de estranhar que sejamos ambiciosos nos objectivos e orgulhosos na divulgação do modo de vida dos fregueses. Procuramos estabelecer e aprofundar a relação de confiança com leitores, colaboradores, parceiros e agentes sociais, económicos e culturais da freguesia. 

O nosso compromisso é informar com qualidade e isenção em prol da valorização da freguesia. A independência e a autonomia são condições essenciais para o sucesso de um projecto editorial. Contamos com a colaboração de personalidades oriundas de diversos sectores e áreas sociais, económicas e culturais da freguesia.

Finalmente, “Freguês de Avenidas Novas” terá um valor de colecção e de referência para quem esteja interessado em seguir e possuir um “arquivo” de conhecimento sobre o desenvolvimento socioeconómico e a história da freguesia.f

opinião

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

REGRAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.fregues.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.fregues.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.